REGULAMENTO
Regras gerais para envio de Relato de Casos a serem discutidos na sessão com especialistas:
Regras Gerais:
1 - Se você tem um caso complexo ou de difícil solução em Medicina do Trabalho, envie para a sessão de debate com especialista, através do endereço eletrônico: apamt@apamt.org.br, conforme normas abaixo estabelecidas.
2 - O prazo para o envio do Relato de Caso será até 31/10/2018. Os casos inscritos para a sessão serão analisados pela Comissão Científica que definirá pela aceitação ou não, e o autor será informado até o dia 14/11/2018 sobre sua participação ou não nessa sessão.
2.1 - Serão selecionados até 4 (quatro) Relatos de Caso para apresentação oral durante a sessão com especialistas.
2.2 - O autor do Relato de Caso terá 10 (dez) minutos para a apresentação oral do caso e o especialista selecionado para a discussão do caso terá até 20 (vinte) minutos para apresentar suas considerações e promover o debate com a plateia.
3 – Para enviar um trabalho o autor deverá estar inscrito no congresso.
4 – O autor do Relato de Caso deverá indicar qual a área temática preferencial para a abordagem com o especialista.
NORMAS DE FORMATAÇÃO DO RESUMO PARA APRESENTAÇÃO DO RELATO DE CASO:
1. Título: deve estar em letras maiúsculas - tipo de letra Arial, tamanho 12, em negrito. Deve-se utilizar o alinhamento central do parágrafo;
2. Nome do(s) autor(es): SOBRENOME (em letras maiúsculas), seguido do nome em letras minúsculas, sem abreviação, seguindo o alinhamento central;
3. Qualificativos do(s) autor(es): formação de graduação, titulação, instituição em que atua, cargo e e-mail. Os dados qualificativos referentes a cada autor deverão ser mencionados como nota de rodapé e indicados por numeração sobrescrita em fonte ARIAL tamanho 9, separados por ponto-final. Forma de contato com o autor principal deve conter telefone e/ou e-mail.
4. Corpo do Resumo: deve ser apresentado em parágrafo único, conter até 500 palavras utilizando tipo Arial, tamanho 12, com alinhamento justificado e espaço simples. Obrigatoriamente deve conter breve Introdução, RELATO DO CASO, evidenciando as principais dúvidas e/ou contribuições que o caso apresenta em relação à Prática Profissional, Conclusões.
5. Sigilo e Anonimato: devem ser observados cuidados éticos da apresentação de formas de identificação dos pacientes e vínculos com instituições de trabalho ou tratamento médico, objetivando a preservação do sigilo e anonimato.